Diabetes, Aprender a Conviver - ANAD
1,449 members1,164 posts

Inchaço por aplicação de insulina

Estou com um inchaço na coxa no local que apliquei insulina, isso ja faz quase 3 semana e continua assim isso é normal acontecer ? O que devo fazer ?

2 Replies
oldestnewest

comecei a usar insulina a quase um mes mas nao houve qualquer anormalidade ao aplicar esta tudo serto

1 like
Reply

Bom dia Thays, normal não é, ainda mais por já terem se passado 3 semanas. Você tem que ir a um médico para saber o que pode ser. Já experimentou colocar gelo? Pode ser que ajude em algo. Normalmente, o local pode ficar roxo por ter pego algum vasinho de sangue. Mas inchado e por muito tempo nunca aconteceu comigo. Sou diabética já 31 anos e já passei por algumas coisinhas. Mas isto eu nunca ouvi falar. Não sei se você está fazendo, mas dê um intervalo de pelo menos 16 dias para aplicar no mesmo local novamente. Isto evitará outros problemas. Melhoras pra vc!

Reply

You may also like...