Enema 1g

Bom dia Pessoal,

Alguem ja fez tratamento com corticoide, mesalazina e o enema 1g?

Vou começar esse tratamento, pois não obtive melhora usando apenas a mesalazina, na vdd meu medico tem ficado bem stressado com meu caso e até me disse que se eu não seguisse o tratamento eu poderia procurar outro medico, pois eu estava queimando ele, ja não basta os sintomas que a gente tem, ainda o medico trata desse jeito, é foda, tem hora que da vontade de desistir de tudo!

15 Replies

oldestnewest
  • Nãooooooo faz isso! participa de grupo do whatsApp Alliance vai te ajudar muito,e tem que seguir o que o medico diz e para seu bém! meu filho tem 22 anos e com 19 descobrimos, no inicio ele não aceitou,ai vivia em restaurante comendo e bebendo tudo que não podia,ai veio uma crise,que ele não conseguia comer nada de 64kl ficou com 34kl mais ai ele passou a aceitar hj voltou o peso normal,faz academia,trabalha,e faz faculdade e se trata com corticos e humira bjs espero ter ajudado.

  • Bom dia Patrícia, uso Mesalazina a 1 ano e 1/2 e usei por quase 1 ano o Corticóide (Prednisona), melhorei bastante porém tomei por muito tempo. Os efeitos colaterais são inchaço no corpo principalmente na região abdominal e o rosto que incha muito rápido. Mais não se preocupe, porque da mesma forma que vem rápido vai rápido na mesma proporção.

    Sugiro que realmente mude de médico, porque precisamos estar seguras com o profissional. Pois são eles que entendem do assunto e se nesse momento o seu médico não pode lhe ajudar procure outro mesmo.

    Espero ter ajudado, bjs e melhoras.

  • você ja está em remissão?

  • No momento está ativa, parei o corticóide porém estou tomanda Mesalazina + Azatioprina.

    Hj, em princípio me sinto um pouco melhor.

  • Quais os sintomas que vc tem?

  • Líquido amarelado, tempo depois das refeições com fezes não muito consistente e algumas vezes sangue e muco. Mais muito é da alimentação. Porém não sei mais o que comer, pq já tirei um monte de coisa que gosto e por esses dias é que diminui as idas ao banheiro.

    Os médicos deveriam realmente estudar mais sobre nossa doença, eu sinto um descaso muito grande. Sendo esta uma doença que não é fácil de lidar. Estou me sentindo um "comprimido ambulante" :(

  • Eu tenho a mesma medicação para tomar mas a equipe que me atende é muito negligente (HCPA-Porto Alegre). Li em um termo que me passaram para que eu conseguisse a mezalasina pelo SUS que um dos efeitos colaterais desse remédio é justamente diarréia com sangue!

    Pq nos receitariam uma medicação cujo efeito colateral é justamente o que ela deveria suprimir???????

    Depois da mezalasina oral fiquei muito mal, minha crise piorou e estou sangrando muito. Estou há dois dias sem tomar como um teste. E me sinto (um pouco) melhor...

  • A verdade é que a medicina é muito ruim para essa doença, como até hoje ninguem descobriu a causa e a cura nesse negocio, é lamentavel, triste isso, temos que tomar varios remedios com efeito colateral horriveis e muitas vezes ela é em vão, dificil aceitar!

  • Os médicos deveriam realmente estudar mais sobre nossa doença, eu sinto um descaso muito grande. Sendo esta uma doença que não é fácil de lidar. Estou me sentindo um "comprimido ambulante" :(

  • Descaso muito grande, e o pior que os proprios medicos não sabe os procedimentos, a impressão que dá, que nem estudaram isso na faculdade, parece que pra eles somos uma novidade, e somos testes, descaso demais, a gente fica desanimada!

  • Boa noite! Eu estou usando mesalazina 800 gr (5 comp ao dia) mais 30 mg de prednisona. Engordei 28 ks com esse remédio. Meu plano autorizou hoje.o inicio do tratamento com Remicade e os poucos vou desmamando o corticóide. Tô aguardando orientação do meu gastro. O corticoide foi o que controlou minhas lesões mas fiquei mto mal por engordar tanto e nada caber em mim. Estou fazendo dieta agora, mas tá bem difícil pq ainda estou usando o corticóide.

  • Vc faz atividade fisica?

    Pois eu ja tomei ele, e o que me ajudou foi fazer academia, meu professor pega bem pesado, saio morta da academia, e isso ajuda a emagrecer, a diminuir o inchaço e ganhar massa magra, tente fazer academia, com ctz os resultados serão otimos

  • Fazia 5 x por semana antes de internar e ser diagnosticada. Estou parada desde então.... dia 29 de junho faz 6 meses. Vou voltar mesmo que para começar só com ergometria. Obrigada! Drus abençoe!

  • Solicite exame de vitamina D e b12 para ver qto esta... depois disso passe em algum medico para te receitar suprimentos dessas vitaminas... vc vera à diferença. Mto melhor e mais saudavel.

  • Oi, eu ja tomei a B12, não me lembro o nome do remédio durante 30 dias. Vitamina D ainda não... tenho comsulta no mês que vem e vou questionar meu médico a respeito. Obrigada! Deus abençoe!

You may also like...