Uso continuo de Prednisona

Boa Noite faço o tratamento para RCU com 20Mg por dia de prednisona e e 2800Mg de Mesacol acontece que quando tentei retirar o prednisona os sangramentos sempre retornavam tentei tomar Azatioprina mais os efeitos colaterais foram muitos desagradáveis e meu medico decidiu retirar e nessa ultima consulta ele mandou eu continuar tomando os 20Mg de prednisona pois disse que a dosagem é muito baixa em relação ao meu peso e disse que não estou dependente do prednisona pois retornou a dizer que se fico bem com 20mg ou 15mg eu não estaria dependente, mais estou com uma duvida todos sabemos dos efeitos colaterais do prednisona tomados por muito tempo estou com medo de ficar tomando será que seria a hora de procurar outro especialista para ver o que ele diz ou ele tem uma certa razão? alguém mais faz ou fez o uso de prednisona por mais de 8 meses?

17 Replies

oldestnewest
  • Ola tudo bem, eu também tenho retocolite estou fazendo tratamento des de novembro de 2014 com mesalasina 3200 g mais 1g mesalasina sup. E predinisona 40mg ,também tentei o desmame do predinisona mas voltou a doença tentei também aziatropina mas tive reações. No momento estou com predinisona 30 mg, mais mesalasina sup e comprimidos. Mas eu sinto so dores musculares com predinisona e faz 5 meses q fasso uso. O médico ja pediu outra medicação o inflaximab que seria a outra opção. Mas estou esperando chegar. Dai então eu paro o predinisona. mas estou confiante, vai dar tudo certo deus vai ajudar. Um abraço fica com deus

  • 3200mg de mesalazina? Meu médico diz que não faz sentido usar mais do que os 2400Mg por dia pois não muda muito você tem no máximo uns 10% ou 20% de melhora com essa dosagem, eu sou ao contrario dores musculares se retiro o prednisona, eu iria tentar o inflaximab tambem mais ultimamente o estado está recusando essa medicação para quem tem retocolite e disponibilizando somente para pessoas com Crohn pelo menos no meu estado. Espero que vc melhore logo abraços

  • olá, o uso prolongado de corticóide não é recomendado, fiz muito menos tempo de uso que você e foi retirado pois iria me tornar dependente dele. No meu caso, passei a usar azatioprina. Se você não está sentindo-se confiante no tratamento, procure uma outra opinião médica, eu fiz isso e acabei trocando de médico pois não estava com o tratamento adequado.

  • Tentei usar a azatioprina mais os efeitos colaterais foram demais então decidi retirar, a longo prazo tanto corticoide quanto azatioprina trazem prejuizos mais já estou marcando consulta com outro especialista para ter duas respostas mais para a azatioprina eu não volto ou seja é corticoide ou ir para Remicade nesse caso prefiro tentar a tal da vitamina D primeiro.

  • Olá, tenho crohn faz 20 anos, hoje estou com cortisona a 20mg todo esse tempo estou tentando baixar mas nunca fiquei sem, nao tenho nenhuma reação aparente deste remedio, estou nestas tentativas em baixar faz uns 3 anos mas nao consigo mais ficar sem, começa a sangrar.

  • Oi não sei se meu depoimento ajuda tenho RCUI desde criança , sempre fiz o meu tratamento nas crises com altas doses de Corticoides e Sulfassalazina . Hoje estou bem a mais de 10 anos não tenho uma crise forte , mas tenho sequelas pelo uso constante de corticoide , faço reposição hormonal , tenho osteoporose de origem medicamentosa , mas era tomar corticoide ou morrer , Mas hoje no geral estou muito bem perto dos anos que tinha crises constantes

  • Os benefícios nesse caso superaram os efeitos colaterais

  • Boa tarde! Sua mensagem será direcionado para medico@abcd.org.br. Peço que, por favor, enviei seu e-mail para secretaria@abcd.org.br para que a resposta possa ser encaminhada logo que possível.

    Conheça o espaço Fale com um Especialista Médico no site da ABCD abcd.org.br/fale-com-um-med...

  • Olá! Você já pesquisou o tratamento com vitamina D? Só com ele minha filha se estabilizou e não teve mais crises. Veja os sites vitaminadmedicinaesaude e vitaminadporumaoutraterapia. Boa sorte!

  • Faço uso de prednisona mas estou reduzindo gradativamente a dosagem, comecei com 60mg e agora estou com 20mg, à cada 7 dias reduzo. Vou ficar com 5mg por um período de 3 meses. Tudo com orientação médica.

  • Sou portadora de crohn a mais de 10 anos, passei por essa fase, e agora estou indo na clinica CEDIG , com Dr. MARCELO pedro, fui orientada pela abcd org. tem outros especialista e fazem exames e conhecem muito bem a doenças intestinais.

    clinicacedig.com.br

    5083-5882/5571-8921

    Fica com Deus, creia q vai dar certo.

  • Olá! Eu fiz uso de prednisona de Nov´13 a Jul´14. Consegui sair da crise e hoje só mantenho com a Mesalazina. O que mais sofri com o uso do corticoide foi o inchaço: a famosa expressão "faces de lua".

    Eu tomava muita água também, sentia sede toda hora.

    Acho válido escutar uma segunda opinião de algum especialista.

    Boa Sorte no tratamento.

  • Tam bem,tomo so mesalazina,e dieta

  • Já teve vezes de eu utilizar prednisona por vários meses também, e com terapia hiperbárica ( Oxigenoterapia ), que corri atrás e consegui pelo meu plano de saúde, fiz o desmame sem nenhuma complicação. O SUS também tem este tratamento, tem que se informar, fazendo pesquisas na sua cidade ou vendo qual cidade mais próxima a sua tem Medicina hiperbárica ( Além de ajudar no desmame das medicações tem indicação de grandes melhoras )

  • Sem duvida ta na hora e procurar outro medico

  • Por favor veja meu comentario neste post aqui no forum:

    healthunlocked.com/abcd/pos...

  • Vc se alimenta corretamente, de acordo com o q podemos comer?

You may also like...