Desmame do prednisona

Tomei prednisona 20 mg e decadron 0.75 durante muito tempo. Fiquei com o rosto redondo, aumento da barriga e estrias no rosto e na barriga. Diagnostico: síndrome de Cushing. O médico cortou o decadron (veneno) e desmame do prednisona: tomar uns dias o de 20 mg, tomar um tempo 10 mg, outro tempo, 5 mg e por fim, 2,5 mg para acabar. Estou fazendo dieta. Já perdi 5 kg. Estou melhorando aos poucos.

2 Replies

oldestnewest
  • Oi João... tb estou muito inchada e isso me incomoda muito. Preço que o corticoide nos cobra. Que bom que está melhorando! Que dieta está fazendo?

  • Hoje termino a ultima dosagem de 2,5 mg do Prednisona. Estou preocupado por conta da dermatite atópica que tenho. O decadron e o Prednisona controlava isto. Estou tomando o antialérgico Alektos que o endócrino de Araçatuba passou. Sou professor de uma escola particular (Anglo) e uso muito giz, o que complica a alergia/rinite. A dieta que o médico passou basicamente é:

    - comer de 3 em 3 horas.

    - cortar carboidratos (to no pão e arroz integral)

    - duas castanhas e muitas frutas no intervalo das refeições etc.

    - exercícios (estou fazendo bicicleta ergométrica)

    Já emagreci 5 kg e perdi um pouco do rosto redondo e o pescoço grosso.

    A barriga que ganhei com o uso dos corticoides já é mais difícil de diminuir.

    Estou fazendo reposição de testosterona.

    Outro problema é que o cortisol natural do corpo não está sendo produzido pelas glândulas suprarrenais o que acarreta estresse, tonturas, soneira etc. Estou ouvindo musica, assistindo filmes, contando até 5 antes de conflitar com alunos e outras pessoas, etc., para tentar fazer produzir o cortisol.

    Vamos ver. Estou confiante.

You may also like...