ABCD
1,987 members1,074 posts

Crohn e unhas e cabelos fracos

Olá pessoal!

Gostaria de saber se alguém que tem Crohn e faz uso de Humira ou Remicade tem problemas com unhas fracas que se quebram com facilidade e até descolam e também com queda de cabelo.

abraços

12 Replies
oldestnewest

Comecei a fazer o uso do Humira de nov/2014, até agora não apareceu nenhum desses sintomas. No dia q eu tomo, sinto ânsia, sonolência , dores de estômago e muita fraqueza. Mas tbem percebi q estou indo menos no banheiro. E aparecem algumas infecções, abcessos, aftas, dores articulações. Na verdade acho q comecei a tomar tarde demais, no meu caso já fiz colectomia total com ileo terminal e tive uma perfuração no intestino delgado.

1 like
Reply

Olá, tomo remicade desde janeiro/2015, unhas fracas sempre tive... mas a queda de cabelo me preocupa, os médicos dizem que é coisa da minha cabeça, "nem vou comentar".

O jeito é ter fé para que essas infusões deem resultado logo, porque não está fácil.

2 likes
Reply

Olá masca,

tomo Humira há 2 anos e não tenho problema de unha fraca e queda de cabelo não.

Mas, cada organismo reage de uma forma, converse com seu médico. Abraços!

1 like
Reply

Então pessoal, no começo eu tb não tinha problemas com as unhas, só um pouco de queda de cabelo, mas tomo Humira há mais 7 anos e tomei Remicade por mais ou menos 2 anos. (obs. falando só desses dois sintomas)

Percebi que está intensificando a queda e as unhas estão muito fracas.

Adriana, acho que seu médico está certo, realmente é coisa da sua cabeça, afinal é da sua cabeça que cai rsrs

De24, também fiz colectomia total, sei o que está passando.

Brincadeiras à parte, mas as vezes temos que rir da própria situação para descontrair um pouquinho.

Abaixo eu coloquei alguns trechos da bula do Humira onde fala sobre isso, mas gostaria de saber se mais alguém tem esses sintomas.

Abraços a todos e fé em Deus sempre!

Costumo falar que aonde as mãos dos médicos não alcançam, a de Deus alcança, pois Ele não tem limites!

Na própria bula do Humira diz que o medicamento pode causar:

Alterações da pele e do tecido subcutâneo: ........ alopecia (perda de pelos ou cabelo).

Infestações e Infecções*

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento):

.......... (infecção da pele que rodeia a unha)

Reação comum (ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): ......... onicoclase (unhas quebradiças)

Reply

Voce toma azatioprina também??

Reply

Oi Adriana, tomei por muito tempo, mas meu médico achou melhor tirar.

Sinceramente não fez nenhuma falta.

Vc toma?

Reply

Tomo, mas me sinto muito mal, e já ouvi dizer horrores desse medicamento. Minha médica fala que tenho que tomar pra não dar reação na infusão...

Reply

Oi Adriana, me passa seu email por favor

Reply

adrianabarbosamga@gmail.com

abrç

Reply

adrianabarbosamga@gmail.com

Reply

BA verdade a queda e cabelo e enfraquecimento das unhas e característica da doença, TB dores nas articulacoes ...

Reply

Olá Masca, tudo bem? Tomo o humira há quase dois anos, recentemente fiz uma entero tomografia e o médico me disse que eu só tive uma melhora clínica e que o meu intestino continua inflamado. Resultados à parte eu me sinto ótima, com uma saúde nota 1000 e foi depois de tomar o humira que eu fique assim, não tive queda de cabelo nem unha quebradiça nem nada do que está escrito na bula. Fiquei dois anos tomando mesacol de 800mg e 6 meses tomando o de 1200mg, fiquei com aquelas manchas esbranquiçadas no corpo mas elas desapareceram quando parei de tomar este medicamento. Mas como já devem ter comentado, cada organismo responde de um jeito, converse com o seu médico e veja o que ele diz.

Melhoras pra vc.

Até breve.

Reply

You may also like...