Nauseas!!!!

Depois da cirurgia da fistula retovaginal, estava tomando Flagyl e quinta passada comecei com a Azatioprina. Nossa não to aguentando de tanto enjoo, falei com o médico e ele pediu para suspender o Flagyl, mas não adiantou estou com estomago horrivel, não consigo sentir cheiro de nada e o Omeprazol não resolve, pra piorar meu medico ta viajando. Já perdi 3 kg e entro em panico em perder peso, sei que não posso parar com a Azatioprina principalmente agora, mas não estou conseguindo ficar bem ... Alguém tem alguma sugestão ?

11 Replies

oldestnewest
  • Juscy, quando comecei a tomar azatioprina por conta da minha Retocolite eu tinha náuseas o tempo todo. era um mal estar não muito bem definido, não muito forte, mas muito incômodo. Eu comecei tomando 3 comprimidos pela manhã. Após as náuseas, falei com a minha médica e ela pediu para que eu tomasse um comprimido 3 vezes ao dia no horário das refeições. Depois dessa mudança, praticamente encerram os meus enjôos. Apesar de eu ter melhorado, você deve falar com o seu médico. Ele é a pessoa mais indicada para mudar a medicação.

  • Eu tomava pantoprazol 40 mg pela manhã e não tinha dor, ele é bem mais forte que omeprazol, converse com seu médico;

  • Acho que deves procurar um gastro para trocar o omeprazol por outro mais potente, nesses casos de medicacoes mais fortes, o omeprazol nao faz tanto efeito. E tenta tomar a azatioprina sempre apos as refeicoes. Abraco

  • Também tomo azatioprina fazem 12 anos e nunca tive náuseas mas agora tá difícil vou tentar mudar o horário p depois das refeições, estou em remissão.

  • Ando com esses enjoos também e mal estar. Ontem liguei para minha médica e ela mandou fazer novamente uma colonoscopia para ver como está o intestino. Faço uso da azatioprina , tomo 1 comprimido de manhã e outro a noite. Vou tentar tomar o da manhã na hora do almoço.

  • Eu tô tomando essas medicações (e mais um monte).. combinado com omeprazol e dramin, agora parar o antibiótico nesse caso tão sério? As vezes a solução é ir ao médico e tomar endovenoso

  • Não para o flagyl me ajudou bastante, quando acabo comecei a sentir dor de novo, mais com menos intensidade... ele me dava , gosto terrivel na boca, enjoo e tontura, mais foi bom ter tomado eu sinto......

  • Tomo o azatioprina há 4 anos, no início tomava 1 comprimindo após as refeições. Não me lembro de ter sentindo enjoos, mais a boca amarga sim. A médica me orientou a tirar 1 comprimido e depois passou a alternar.

  • Vc irá melhorar se Deus quiser!!! Há 4 anos anos qdo comecei o tratamento eu pesava 47 kg, cabelo caindo a ponto da minha família achar que estava cancerosa e hj estou com 56 e ótima, para honra e glória do Senhor.

  • tomo azatioprina faz 2 anos e meio , no começo meu estomago fica ruim msm , tomava omeprazol mas tbm naum adiantava , comecei a tomar pantoprazol foi q melhorou um pouco , mas tenha paciencia q isso melhora

  • Quando comeceia tomar Azatioprina tive muito enjoo, nauseas, parecia uma gravida nem cheiro de tempero podia sentir, nem passava pela cosinha, e pra comer sacrificio, mais meu medico passou pantoprazol e motilium foi melhorando hoje tomo 3 comprimidos de azatioprina pela manha depois do cafe.

    e nã sinto enjoo.

    Melhoras não desista insista.

You may also like...