Corticoide. (Desabafo)😭😭😭😭: Olá, estou com as dores... - ABCD

ABCD

2,935 members1,619 posts

Corticoide. (Desabafo)😭😭😭😭

Lyafog
Lyafog

Olá, estou com as dores da chicungunha, e reumatologista receitou corticoides, comecei com 2 comprimidos de 20mg durante 7 sete dias, (já estou no segundo dia de tratamento) depois de sete dias ,1 comprimido de 20mg durante mais sete dias, e depois meio comprimido até o final do mês.... estou apavorada, morrendo de medo de engordar, e desses outros efeitos... será que com essa dosagem vou inchar muito? Eu estou fazendo reeducação alimentar, cortei carboidratos e açúcares, estou bebendo bastante água, e tomando chás que baixam a glicose, será que isso ajuda? ESTOU APAVORADA....

2 Replies
oldestnewest

Bom dia! Com essa posologia você está apavorada?! Fica não! Acredito que a maioria dos que padecem de DII, como é o meu caso, essa dosagem de corticoide e "água com açúcar", tenho certeza que os efeitos colaterais serão bastante amenos. Só para te acalmar, eu já fiz uso de 80 mg por dois meses, após esses dois meses, passei a desmamar, mas de 5 em 5 mg a cada 15 dias. Com todos esses cuidados que você está tendo, você passará incólume pelo tratamento. Boa sorte, melhoras e fique com Deus.

Lyafog
Lyafog in reply to Nilton

Olá, bom dia! Nossa, vc não tem noção de como me acalmou, Rsrsr. Eu nunca havia feito uso de corticoides, e sempre ouvi histórias horríveis, e tbm tenho uma amiga que engordou muito por conta desse medicamento, então fiquei desnorteada quando a médica receitou pra mim. Comecei a pesquisar e a cada relato que eu lia, ia ficando mais paranóica... eu tenho tendência a engordar, batalhei muito pra eliminar 20kg, em um ano e meio, então meu pesadelo é o medo de recuperar isso tudo de novo... muito obrigada, fiquei um pouco mais tranquila! Abraços 🤗