ABCD
2,043 members1,103 posts

Crohn e colite

Fui diagnosticado com doença de crohn, faço o uso de mesalazina de 800mg dois de manhã dois de noite. Isso foi o meu primeiro médico que diagnósticou, porém na colonoscopia que eu fiz deu Normal. Já na biopsia que deu inflamçao em todo o trato instestinal. Por isso que o meu primeiro medico tinha me dito q é crohn. Dai decidir levar a outros especialistas. Pois o mesmo falou que ñ é crohn. Ai tô muito confuso. Pq os sintomas nunca para só piora. Esse mesalazina num serve pra mim. Já que num é crohn. Ele disse que era o intestinos irritável. Passou o trimebutina. Tô tomando e num to vendo efeito. Alguém aqui com a mesma situação que o meu?..

16 Replies
oldestnewest

Fui diagnosticada primeiro com colite inespecifica que apareceu na biópsia, o gastro me receitou 2400 de mesalazina tive uma melhora, mas fui em outro pq queria uma resposta mais exata e fui diagnosticada com doença de Crhon é contínuo com mesmo tratamento, vou retornar pq irão receitar outro medicação mais específica. Talvez a sua dosagem seja baixa, verifique com seu médico.

Reply

muita calma Bruno!!

eu tenho crohn super controlado, a mesalazina serve tbm pra doença de crohn, quando esta um pouco inflamado e na remissao pra nao voltar a inflamar, tenho um grupo bem bacana, sobre tratamentos naturais se tiver interesse 44-999018823

Reply

Ok.

Reply

Olá Adriana123,

Eu tenho Crohn e tenho interesse em participar desse grupo, como faço?

O meu telefone é 11 981269343

Obrigada

Reply

oi Rebecca, não estou conseguindo te add :|

tenta vc 44-999018823

abraço

Reply

Oi Bruno,

Comigo aconteceu assim. Comecei com muco, diarreia e náuseas, fiz a colonoscopia e também não apareceu nada, porém na minha biópsia veio escrito colite discreta inespecífica com atividade focal em todo o cólon, inclusive no reto. O meu primeiro gastro falou que eu não tinha nada!!! Mas acabei insistindo que os sintomas eram fortes e ele me passou mesalazina e prednisona por 1 mês. Melhorei bastante, achei que tivesse me livrado disso. Aí do nada voltou com tudo. Fui em outro gastro que me falou que tenho retocolite. E me passou mesalazina por pelo menos 3 meses. Estou há 1 mês tomando mesacol mmx (único que faz efeito pra mim, pois os outros saem inteiro nas fezes) melhorei bastante, apesar de que vez ou outra ataca uma crise de diarreia e enjoo. Hj vou a um terceiro gastro ouvir mais uma opinião. Também suspeito que tenho algo parecido com síndrome do intestino irritável, pois tenho transtorno de ansiedade.

Reply

Então esse mesacol é o que eu uso, usava o genérico e ele ñ saia nas fezes, já o mesacol sai.

Reply

Quais são os seu sintomas?

Os remédios para intestino demoram pra fazer efeito.

Tenta tomar o mesacol mmx, é caro, mas é o melhor. Os outros não funcionam. A trimebutina também demora muito pra fazer efeito. Eu resolvi tomar essa semana, junto com a mesalazina, achei que deu uma ajudada, por isso que to suspeitando da SII.

Reply

Olá Marina, quais os sintomas que vc apresentou?

Reply

Oi Larissa,

Comecei com dores na lombar e enjoou, depois de uns dias apareceu muito muco nas fezes. As vezes só muco. O intestino também ficou bem solto, ia no banheiro umas 4/5 x por dia. Sentia uns incômodos no ânus também, não chegava ser dor. E o resultado foi uma colite discreta em todo cólon e reto. Ultimamente tenho sentido um pouco de fraqueza muscular. Mas acho que é falta de proteína ou ferro. Comecei a suplementação.

Reply

Ah.. Faz tempo que vc descobriu?

Reply

Os sintomas começaram em dezembro. Mas só fiz a colonoscopia em janeiro.

Reply

Ah... Vou no gastro essa semana.

Reply

A minha também começou numa crise de ansiedade. E depois só piorou. Passei um mês em pânico, até fazer a colonoscopia.

Reply

Pois é como eu estou agora, tenho crises de ansiedade e parece que piora mais, não aguento mais tanta angústia, é mto ruim.

Reply

Olá Bruno, quais foram os seus sintomas?

Reply

You may also like...