Confuso

Oi, tudo bem?

Me internei devido a dores abdominais e prisão de ventre. Fiz uma colonoscopia, não estou com o laudo, nem a o resultado da biópsia,pois só saem dia 05/11.

Mas me deram um diagnóstico de "ileite inespecifica e retite inespecifica, aguardando resultado de biópsia".

Tenho lido sobre o assunto, só vejo tristeza...no entando dos sintomas listados pela DII só tenho as dores abdominais...não tive nenhum episódio de febre e nem de diarréia.

Fui num gastrô e ele independente da biópsia me mandou tomar mesalazina de 1200 mg por 15 dias, fiquei com medo dos efeitos colaterais, mas estou tomando.

O que vcs acham gente? Pode ser DII? E o médico, acharam que ele fez certo?

21 Replies

oldestnewest
  • Tomo mesalazina a 11 meses .nao tive nenhum efeito colateral desse medicamento.

  • É normal no início não ter diarréia ou febre?

  • eu sou diagnosticada com doença de crohn, os sintomas são diarréia.....mas nem sempre tenho!

  • Obrigado pela atenção Paty, sou atleta, amo a natureza, trilhas, etc...estou muito preocupado em ter que viver de forma limitada.

    Vcs fazem parte de grupos de auto ajuda? Encontros mensais?

  • Bom dia amigo, ileite é inflamação no ileo terminal (final do intestino fino), é o nome dado pelo médicos a Crohn. Agora amigo o pior da doença de Crohn é as dores pois estou na luta desde 2006 e só já tomei mesalazina, azatioprina e remicade. Faça o tratamento certinho e para reduzir efeitos colaterais de qualquer remédio faça atividade física, pois só isso que me fez parar de sentir dores desde 2013. E procure tomar suplementos também. Já vi muita gente aqui reclamando de gases e barulho na barriga. Gente do Crohn o terrível é dores abdominais que parecem o fim pra gente que sofre com isso. Então se vocês estiverem soltando seus gases é bom sinal.

    Grande abraço a todos.

  • Mesmo com os remédios, vc ainda sentia dores abdominais?

  • Comecei o tratamento com Remicade em 2009 ajudou a diminuir as dores me recuperei, mas só em 2013 com atividade física (Boxe Chinês) que minha saúde se recuperou. Eram treinamentos físicos intensos que melhorou muito minha absorção de ferro que nenhum suplemento ajudou a recuperar a anemia. Com isso vi que o sedentarismo afeta também o funcionamento do intestinos. Hoje dores só quando exagero com alguma alimentação forte...

  • Entendi Alex, vc é do rj?

  • Ileite; retite são inflamações no cólon, nem todos os sintomas são iguais, nem todos sofrem com diarreia muitos tem sim prisão de ventre, febre somente quem tem doença de Crhon tem, tem 5 anos que tenho febre todos os dias e baixa mas encomoda muito, acontece devido a inflamação não necessariamente a infeções. Seu médico receitou sim corretamente, essa medicação tem poucos efeitos colaterais, tome corretamente, sempre converse com seu médico siga as orientações dele e tudo dará certo

  • Obrigado pela atenção Lucila.

    Mesmo com os remédios, vc sofre com os sintomas?

  • Ileite = inflamação no intestino delgado (maioria crohn)

    Ileo = intestino delgado

    colite = inflamação no groso (colon)

    retocolite = no reto

  • CarlosA, eu tenho retocolite ulcerativa inespecífica desde 2013. Sobre os efeitos colaterais do mesalazina 1.220, eu posso dizer por experiência própria, que não sinto nada. Tomo 2 comprimidos de 1.220 ao dia e mais 2 comprimidos de 500g ao dia. Não sinto os efeitos colaterais de ambos. Eu também nunca tive febre, nem diarréia, mas sim muito muco e sangue. Aguarde o resultado da biópsia. E quer saber a verdade? Cada caso é um caso, não sofra por antecipação tá? Fique bem.

  • Obrigado pela atenção Patricia....

  • Comigo é exatamente a mesma coisa. Boa sorte a todos.

  • Carlos, eu tenho Retocolite Ulcerativa Inespecífica e fui diagnosticada em Jul´13. Passei por mtas crises, internamento, mudanças de medicações, mas hoje estou super bem e com medicação controlada.

    Nesse primeiro momento da descoberta, é normal toda essa confusão. Todos passamos por isso, mas tenha ctza que depois as coisas vão sendo esclarecidas e a poeira baixando.

    Uma dica: espere com calma o resultado do sua biopsia e procure ler artigos em fontes seguras. Eu tb tentei achar sintomas parecidos ao meu naquele desespero do "by google" e nos deparamos com textos agressivos e que nos deixam mais inseguros.

    O blog aqui é sensacional e ontem minha médica me indicou mais um site: minhadii.com.br

    Sobre a mesalazina eu tive mta queda de cabelo e dores de cabeça. Questionei isso com minha médica, mas a resposta não foi 100% de ctza com relação a medicação, talvez a própria doença.

    Doenças auto-imunes são danadas..rs...existem mtos relatos de sintomas diversos.

    Você não terá uma vida limitada NÃO!!! Que ótimo que vc gosta de esportes, isso vai ser fantástico para não sentir dores. A prática de atividades físicas são extremamente recomendadas a Nós! Cuide da alimentação, procure evitar alimentos que agridem mais seu intestino.

    Boa sorte nos resultados dos exames!!! Se tiver grupos de auto-ajuda na sua cidade participe sim: troca experiências, ajuda e seja ajudado!

    Estamos sempre por aqui tb! :)

  • Obrigado pela força Lú, bom saber, que tenho um lugar para desabafar...

    Ontem retornei ao trabalho, corpo fraco e a garganta querendo inflamar.

    O que de natural poderia usar para tratar a garganta ?

  • Carlos, não sei lhe informar. A Mesalazina é um anti-inflamatório, não sei se podemos associar com outros.

    Eu raramente tenho dor de garganta, tenho mais dor de ouvido e na última infecção fui no meu otorrino e tomei antibiótico. Mas não faz auto medicação não. Como hj é sábado, tenta ir em um pronto atendimento.

  • Oi Carlos! Tudo bem?

    A mesalazina é bem tranquilo de se tomar. Existe bastante pesquisa científica sobre os efeitos dela e em comparação com a Azatioprina e prednisona, me parece que as reações adversas são bem menores e menos preocupantes. Se eu pudesse te dar um conselho a partir de minha experiência própria, seria para não parar de tomar a medicação e confiar no teu médico. É bem maior a chance de você frear a atividade da doença se você fizer tudo certinho.

    É realmente estranho ser diagnosticado com isso, e você acaba passando por um misto de emoções. Muita gente vai te dar pitaco do que você deve fazer, e aceitar que se tem uma DII não é uma coisa fácil.

    Você disse que pratica esportes e que está preocupado que isso venha a afetar suas atividades. Continue firme e tente não se preocupar com isso. Existem algumas histórias de atletas que convivem com isso e que deram a volta por cima.

    Um exemplo, David Garrard, jogador da NFL:

    guideposts.org/inspirationa...

  • Obrigado pela atenção Ilhavanco.

    Whey protein, bcaa, glutamina...fazem mal para DII?

  • Já fiz uso dos três. Não tive problema nenhum. Faz uso do whey isolado. A glutamina é super indicada.

  • Obrigado...♡

You may also like...