dores articulações

dores articulações

Gente, boa noite. Estou desesperada, pois sofro há 15 dias com crise de artrite. Ela esta fazendo rodizio em meu organismo (é o que está parecendo, desculpa a força de expressão). Passei 7 dias com joelho inchado do lado direito, depois o esquerdo, também 7 dias, agora o tornozelo. Se fosse só o inchaço nem ligaria tanto, mais é muita dor, acho que alguém já passou por isso. Para complicar a minha médica está doente, não sei o que fazer, por favor alguém compartilhe comigo, se já passou por isso. Agora um detalhe estou sem tomar a medicação faz 1 ano, sei que é por isso ( mesalazina 1 mg via retal e azatioprina) pois estava perdendo muito peso devido a náusea que o remédio me causava. Bom a minha médica esta aguardando uma colo minha para ver se entra com outra medicação. há tenho colite ulcerativa+colangite esclerosante+artrite enteropática.

11 Replies

oldestnewest
  • Você já tentou tirar o glúten de sua dieta?

  • Isso mostra que as inflamações no colo intestino voltaram, volte ao um médico.

  • Não acredito que isso tenha a ver com a dença em agosto de 2015 descobri que meu filho tem a doença de crohn. Iniciou com pentaza. Ate dezembro tomou.como e caro perguntei ao medico se poderia mudar para o mezalazina de 800 g 3 veses ao dia.ele toma.faz academia regurlamente e não sente nada.o fato de vc não suportar tomar a medicação pode ser o estomago pq no meu filho descobri na epoca o h pylore que uma bacteria e gastrite isso fazia que muitos alimento e medicamento ñ parace no estomago tratei a gastrite tb o h pylore e hoje ele esta bém.boa sorte espero ter ajudado e procure um ortopedista pq eu estou encostada a mais de 4 anos por causa de artite e artrose.

  • Só que eu fiz há 2 anos atras endoscopia e ela diagnosticou gastrite crônica e descartou h pylori. Ortopedista? Não é reumato, não! Apesar que em unas das primeiras crises que tive há anos atrás eu fui pra um ortopedista o mesmo, como se diz: passou a bola de volta para a doutora que encaminhou alegando que eu tratase a doença.

  • Meu filho faz academia tem um corpo malhado, isso não acontece com ele proucura outra opinião de um gastro e ortopedista abçs estimo a melhora

  • isso pode ser gota tambem

  • Olá, tenho Crohn e no meu caso, uma das manifestações extra intestinais é a artrite.

    Já passei por inchaços nos joelhos como vc relata, ao ponto de não conseguir andar nem de muletas. O inchaço tb já migrou de um para o outro e uma das vezes ficou com tanto líquido, que extravasou e inchou o tornozelo tb. Os médicos até suspeitaram de trombose quando cheguei no hospital.

    Realmente a dor é horrível e no meu caso tem dia que doem todas as articulações do corpo.

    Só que isso acontece quando o crohn está descompensado, quando não está sob controle, que me parece que é o seu caso tb.

    Procure outro médico para te ajudar neste momento de urgência, mas se cuida, pois vc controlando a doença de base, o restante melhora.

    Mas não fique com  esse tornozelo inchado assim, sem passar no médico.

    Uma dica, um reumato é o ideal para te analisar nesse momento.

    Deus te abençoe, que vc se recupere logo!

  • Quando procuro ir para urgência assim, nunca tratam como deve, mesmo eu explicando o caso. Acham que eu quero ser médica. Já aconteceu de um idiota clinico não me escuta e passa para um ortopedista o mesmo fazer uma punção bem em cima do vermelhão afirmando ser um abscesso interno. Então resolvi não procurar mais a urgência fico em casa sofrendo até passar, só tomando dipirona. Isso dura em torno de 5 dias, os primeiros três dias são os piores. 

  • Ola tenho retocolite e também sinto dor articulações  isso e da doença  faz exercício físico que melhora

  • quando faço dieta sem glúten e sem lactose melhoro muito! Quando estou melhor, não resisto e volto a consumir, principalmente o glúten e aí as dores voltam.... Tente restringir esses alimentos e veja se melhora. Bjs

  • eu tive isso e passava como o seu caso, de um lugar para outro, um dia nos pés outro dia nos joelhos, pulso, e até no pescoço. Consultei um reumatologista que me falou ''seu médico não te explicou que isso é da sua doença?''

    Bom isso só parou depois do tratamento com o remicade (infliximab)

    Boa Sorte!

You may also like...