ABCD
1,788 members973 posts

Dores abdominais e enjoo e manchas na pele

Boa noite tenho RCU e nos últimos dias tenho sentido dores abdominais nos dois lados tanto direito quanto esquerdo e muito enjoo mais nunca passa disso, alguém mais teve ou tem isso? Estou achando estranho essas dores nos dois lados já que minha RCU se encontra somente no lado esquerdo e pelo que sei a RCU não surge em outras partes do intestino. E por ultimo notei o surgimento de manchas na pele principalmente nos ombros e nas costas isso é efeito do uso do prednisona?

8 Replies
oldestnewest

Bom dia! Vc está tomando remédio para combater os gases?

Reply

Não

Reply

Gases podem dar muitas dores, tente tomar.

Reply

Bom dia, fui diagnosticada com RCU durante um ano, mas depois descobrimos q era cronh, esse sintomas são mais comuna no cronh ... Sente dor nas articulações? Fraqueza nas u has e cabelos? Maioria das VZS a RCU e confundida com a doença de cronh ... Léo os sintomas e compare...

Reply

Fiz duas colonoscopia em menos de um ano com biópsia e deu rcu, sinto dores na sola do pé e fraqueza mais isso são sintomas da rcu tbm

Reply

Olá, Marcelos. Tenho RCU e sinto dores dos dois lados do abdômen inferior, tanto no quadrante esquerdo quanto no direito. Às vezes a barriga toda dói e às vezes até meu estômago dói... Por isso, acredito que mesmo que haja sintomas mais específicos a cada tipo de DI, estes podem se manifestar de formas diferentes, dependendo do organismo. Só uso mesalazina, então não posso opinar sobre o prednisona.

Quanto às manchas, uma vez tive uma reação alérgica ao ovo e elas surgiram na pele. Quando suspendi o uso elas sumiram.

Temos de ficar sempre atentos a tudo.... Pequenas coisas do dia a dia , podem resultar em grandes desconfortos.

Se cuida, ;)

1 like
Reply

Concordo com a Adriana. Minha filha tbm tem RCU e sente dores difusas, mas já observamos que quando acumula gases, elas pioram, inclusive os enjoos, por isso estou te aconselhando tomar simeticona ou outra medicação com a mesma finalidade. Boa sorte e melhoras!

2 likes
Reply

Olá Marcelo

Realmente as dores às vezes nos confunde, mas fique atento as dores do lado direito e aos enjoos se não estão relacionadod com a vesícula.

Quanto à fraqueza, isso é normal, pelo menos eu sinto sempre, apesar que o meu é Crohn.

Deus te abençoe que vc melhore

Reply

You may also like...