Medicação de alto custo!!!

Boa noite pessoal, gostaria de saber se aqueles que realizam tratamento com mesalazina, está com problemas com suas medicações ? Faço este questionamento pois sou de SP, e aqui infelizmente o AME Maria Zélia parou de fornecer o Pentasa, está fornecendo Asa crhon do laboratório EMS, que já teve até suspensão do fornecimento em 2010. Gostaria de saber como podemos nos unir para solicitar uma medicação melhor (Pentasa) ? Por onde começar ? Quem passa pelo mesmo problema ???

Observação: o governo está brincando com a nossa saúde, fora os outros problemas.

7 Replies

oldestnewest
  • Eu passo pelo mesmo problema Allan. Também gostaria de saber como poderíamos nos unir para solicitar uma medicação melhor. Talvez divulgar nossa causa via plataformas online e fazer ela chegar no governo, como no causes.com?

    causes.com/

    É uma ideia...

  • Eu passo pelo mesmo problema Allan. Também gostaria de saber como poderíamos nos unir para solicitar uma medicação melhor. Talvez divulgar nossa causa via plataformas online e fazer ela chegar no governo, como no causes.com?

    causes.com/

    É uma ideia...

  • A ABCD encaminhou há alguns dias uma correspondência para o órgão responsável narrando alguns casos análogos, e requerendo a consideração do retorno do fornecimento do Pentasa. Porém ainda não tivemos resposta, pelo que consideramos que estejam avaliando a questão.

    Estamos empenhados para tentar auxiliar os usuários do fármaco para que o fornecimento seja retomado.

  • Ficamos agradecidos pela iniciativa, que possamos (juntos) ser mais incisivo com o órgão responsável.

  • Também estou com muita dificuldade para encontrar o medicamento aqui em Salvador. Nos postos de saúde não existe e nas farmácias não acho por menos de 30$ isso quando acho.

  • No rio o mesacol encontra por 140,00$ a cx

  • Sou do rio recebi o asa e to sentindo diferença dele para o mesacol a qual estava tomando minha barriga ficou fazendo barulho constante e me sinto mais inchada é normal isso? Ou o remédio não ta fazendo efeito to com medo de entra em crise de novo ,tirem minha dúvida por favor?obrigsda

You may also like...