Nodoas negras,sao sintoma de fibromialgia?

Cada vez mais me aparece nodoas negras pelo corpo mas com mais intensidade da cintura para baixo,ja fiz exames para ver se era da coagulaçao,mas nao.Tenho muitas dores pelo corpo,tou a ser seguida por psiquiatria varios anos,e mesmo tomando os ansioliticos as noites sao mal dormidas,depois de duas cirugias a mesma mao. um ano de fidioterapia as mesmae tendo ainda os mesmos sintomas ,e sempre com.muitas dores pelo corpo, e com antecedentes relaciinados com os ossos,sempre com fadiga entre outras,o ortopedista pos a questao da fibromialgia,

5 Replies

oldestnewest
  • amiga,tenho fibromialgia severa e nunca ouvi falar em nodoas negras,melhor procurar um dermatologista,eu consulto com todos os especiallistas e se ouvesse o risco eu saberia

  • Ola! Agradeço o seu ponto de vista,já fiz exame à coagulacao e as pequenas e está tê na normalidade,Marques consulta para dermatologista para dia 6 deste respeito vamos ver se encontro alguma resposta ,em relação às dores pelo corpo o meu ortopedista n exclui a hipótese de fibromialgia, mas tá estudar essa situação,ok nem eu entendo estas dores sem causa . Beijinhos

  • Podem aparecer. Mas se tem assim em grande quantidade e intensidade. Aconselho-a a pedir uma nova opinião médica.

    Mas deixo-lhe este artigo para ler jovenspfibromialgiapt.blogs...

    Boa sorte e as melhoras

  • Bom dia! Agradeço desde já a sua resposta ,li o artigo e quanto ao nosso corpo reage de mas formas, marquei consulta em dermatologia vamos lá ver s opinião do especialista em causa,obrigada e cumprimentos.

  • Sou brasileira e não sei se o que chamam de nódoas negras são manchas roxas, como se tivessemos batido num móvel ou outra coisa dura . Se for isso , também tenho .Fui ao angiologista , cardiologista e a resposta é que temho fragilidade capilar , e que não era para me preocupar .Acessando o site do AMR (Colégio Americano de Reumatologia ),verifiquei que fragilidade capilar é um dos muitos sintomas da fibromialgia . Conclusão , não há o que se fazer .